O laço essencial que nos une é que todos habitamos este pequeno planeta.

O laço essencial que nos une é que todos habitamos este pequeno planeta.

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Atividades

Todo ser humano tem um sonho, um objetivo de vida e na vida. Quando planejamos, pesquisamos, aprimoramos nosso conhecimento, conseguimos alcançar nossos sonhos e assim transformá-los em realidade. Na busca de nossos sonhos podemos ter vários obstáculos, desafios a serem conquistados, mas é a persistência que nos impulsiona a tentarmos novamente.
Para todo docente, que tem como objetivo o sucesso pedagógico, é fundamental estar motivado a construir uma educação inovadora, só assim poderá avançar por um campo que não dominamos totalmente. Web, fórum, e-mail, blog, navegar, disquete, imprimir, links, pen-drive, kedit, Writer, TuxPaint difícil realidade quando nossa mente não quer buscar novos horizontes.
Atualmente o educador que não ampliar seu vocabulário tecnológico, não buscar novos caminhos, novas metodologias, não organizar, sistematizar e contextualizar colocará em risco seus sonhos .
Como diz Moran:”As tecnologias nos ajudam a realizar o que já fazemos ou que desejamos. Se somos pessoas abertas, elas nos ajudam a ampliar a nossa comunicação; se somos fechados, ajudam a controlar mais. Se temos propostas inovadoras, facilitam a mudança”
O papel do professor neste vasto mundo tecnológico é de mostrar o caminho a seus alunos, é mostrar que aprendemos melhor quando vivenciamos novas experiências assim somos capazes de realizar os nossos maiores sonhos.

Nenhum comentário: