O laço essencial que nos une é que todos habitamos este pequeno planeta.

O laço essencial que nos une é que todos habitamos este pequeno planeta.

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Engenharia genetica 3c

8 comentários:

The Killer disse...

Biotecnologia é o conjunto de conhecimentos que permite a utilização de agentes biológicos: organismos, células, organelas e moléculas para obter bens ou assegurar serviços.
Hoje, em vários países, já existem plantações de alimentos geneticamente modificados. Esses alimentos são resistentes a pragas ou doenças e, por isso, utilizam menos agrotóxicos.
Um grande avanço da medicina foi a produção de insulina humana utilizando bactérias. A insulina é essencial para os doentes de diabetes.
Um clone é um organismo multicelular geneticamente idêntico a outro. Gêmeos univitelinos são clones naturais, que, por compartilharem do mesmo DNA, são geneticamente iguais.
Definimos clonagem como o processo de se produzir cópias idênticas de seres vivos através de um fragmento específico do DNA.

Unknown disse...

Engenharia Genética: é a tecnica que manipula os genes de um determiado organismo, quase sempra de forma artificial.Isso envolve a duplicação, transferência e isolamento de genes, com o objetivo de produzir organismos geneticamente melhorados para desempenharem melhor suas funções e produzir substâncias úteis ao homem.

Clonagem: a clonagem é uma copia identica de um mesmo organismo, utilizando o DNA recombinante, quem probabilidade de modificar os genes.

Transgênicos: é geneticamente modificados para a produção de substâncias de interesse para o consumo humano. Eles recebem genes de outros organismos.Na agricultura é muito usada. Há plantas que receberam DNA de bactérias que conferem resistência à insetos e componentes de certos herbicidas.

Monique Freitas 3° "C" Noturno n° 10

Eliezer disse...

Maeli
A biotecnologia é correlacionada a biologia,ela eé utilizada na agricultura,no estudo de alimentos e também na medicina.Nela também há engenharia genética pratica o estudo bio-molecular ou também chamado de biológico e molecular,ela involve o isolamentoa manipulação e a introdução do ADN num chamado "corpo de prova". A clonagem é a criação de um indivíduo geneticamente iguais,temos também a clonagem natural,clonagem induzida,clonagem reprodutiva e a clonagem terapeutica.Os trangênicos é um meio de melhoramento do organismo original,hoje em dia já existe alimentos trangênicos eles foram genéticamente modificados para resistir a pragas,insetos,virus e bacterias.

Eliezer disse...

Biotecnologia é o conjunto de conhecimentos que permite a utilização de agentes biológicos (organismos, células, organelas, moléculas) para obter bens ou assegurar serviços. Ela abrange difrentes areas da ciencia entre elas estao: engenharia genetica, clonagem e trasngenicos.
ENGENHARIA GENETICA: Eles manipulam os genes para desenvlover caracteristicas num ser vivo para aumentar a sua utilidade,ou produzir uma nova proteína ou enzima.
CLONAGEM: " é a criação de um individuo geneticamente igual", como se fosso uma cópía indentica. Clonagem em biotecnologia refere-se aos processos usados para criar cópias de fragmentos de DNA (Clonagem molecular), células (Clonagem Celular), ou organismos.
TRANSGENICOS: sao orgarnismos geneticamente modificado. O processo consiste na transferência de um ou mais genes responsáveis por determinada característica num organismo para outro organismo ao qual se pretende incorporar esta característica.

ELIEZER 04 3º C NOTURNO

Unknown disse...

""Auanser Junior""

EGENHARIA GENETICA
A engenharia genética são tecnicas que envolvem a manipulação de genes de um determinado organismo, geralmente de uma forma artificial. Isto envolve a duplicação transferencia e isolamento de genes. Tendo o objetivo de produzir organismos organismos genéticamente melhorados para desempenharem melhor suas funções e produzir substancias uteis ao homem!

CLONAGEM
Através do processo de clonagem podemos produzir várias cópias idênticas de um mesmo organismo. Utilizando a técnica do DNA recombinante "PROBALIDADE DE MODIFICÃR O GENES", que é a união de fragmentos de DNA de diferentes fontes biológicas, é possível isolar enzimas de restrição de bactérias e cloná-las.

TRANGENICOS
Conceitua-se como sendo “qualquer técnica que utilize organismos vivos ou partes, para fazer ou modificar produtos, melhorar plantas ou animais, ou desenvolver microrganismos para uso específico”.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Biotecnologia representa o conjunto de métodos aplicáveis às atividades que associam a complexidade dos organismos e seus derivados, conciliadas às constantes inovações tecnológicas.
°A engenharia genética, tanto animal quanto vegetal, tem sido o instrumento de progresso tecnológico em diversas áreas: na medicina curativa, na produção de alimentos, na agricultura e outros setores.

°A Clonagem é o processo natural ou artificial em que são produzidas cópias fiéis de outro indivíduo homem, animais, etc., ou seja, a clonagem é o processo que formará um clone.

Vantargens da clonagen
As principais vantagens da clonagem são:
A preservação de animais em extinção;
Desenvolvimento de animais imunes a algumas doenças que são contagiosas;
Clonagem de células humanas para tratamento de doenças, como: pâncreas para diabéticos e de células do sangue para os leucêmicos.

Transgênico

Os alimentos transgênicos são aqueles cujas sementes foram alteradas com o DNA material genético localizado no interior das células de outro ser vivo como uma bactéria ou fungo para funcionarem como inseticidas naturais ou resistirem a um determinado tipo de herbicida. Surgiram no início dos anos 80, quando cientistas conseguiram transferir genes específicos de um ser vivo para outro.