O laço essencial que nos une é que todos habitamos este pequeno planeta.

O laço essencial que nos une é que todos habitamos este pequeno planeta.

sábado, 4 de outubro de 2008

Dia dos Professores 15/10

"Mestre: Homem que ensina; aquele que é versado em alguma ciência ou arte; homem superior e de muito saber, e que serve de ensino ou lição. Nosso muito obrigado àqueles que, ao nos ensinarem as lições do ofício, semearam em nós à vontade de tocar nossa própria música e escolher as notas que nos cabem, com a coragem e a perícia para acreditarmos em nós mesmos."

2 comentários:

Unknown disse...

Obrigada professora!
Por ter em mente que um dia serei gente.
Obrigada professora pelas broncas que me deu pois sem elas não poderia chegar até aqui.
Obrigada professora por até hoje me aturar apesar das minhas travessuras jamais deixou de me ensinar.
Obrigada professora por entrar em meu caminho sempre me tratou com amor e muito carinho.
Obrigada professora por sempre me ensinar por isso e outras coisas sempre irei te amar.
Obrigada professora por me oferecer alegria, agora curta seu merecido dia!!!.........
Milhõesss de beijinhosss...

Unknown disse...

Através de uma aula virtual de química pude aprender a diferença entre quiral e não a quiral. quiral são objetos que superpõem,já as substâncicas que não se superpõem não são aquirais,o que não se juntam.

A isomeria é um fenômeno muito comum e seu estudo dá-nos uma pálida idéia da imensa variedade e complexidade presentes na natureza. No caso de moléculas orgânicas, esta diversidade é possibilitada pela capacidade que o carbono tem de formar longas cadeias estáveis e as múltiplas combinações que sua tetravalência proporciona.

Ao montar um polímetro,percebemos que a luz atravessa o polarizador,a luz vibra em só plano,que é a luz polarizada.O sentido que a luz polarizada gira é horário,e a substância opticamente ativa chamamos de DEXTRÓGIRO.


Com essa aula pude melhorara meus conhecimentos,brincando e aprendendo com as atividades virtuais que desenvolvem nosso raciocinio e com isso torna as aulas de química mais interessantes e criativas.

Não posso me esquecer o sentido do crescimento da concha do caramujo,que é horário.O significado a atividade óptica que ocorre quando uma substância desvia o plano da luz polarizada.

Vimos também sobre ácido tartárico e seus isômeros... o ácido tartárico era conhecido pelos gregos e romanos na forma de sal potássio,e era como deposisto da fermentação de suco de uva.
O químico Scheele foi quem isolou o ácido na forma livre.E em ,Berzelluz chamou o ácido tartárico e o ácido racêmico como ISÔMEROS,a mesma composição química e diferentes propiedades químicas.
E por último segundo Mitschelich,o ácido racêmico em relação a suas formas cristalinas eram o isomorfismo.

Amei a aula..Espero que goste do meu resumo..rsrs
Até mais..

Bjosss