O laço essencial que nos une é que todos habitamos este pequeno planeta.

O laço essencial que nos une é que todos habitamos este pequeno planeta.

domingo, 28 de setembro de 2008

Relatos de química


Eu e o prof.Aloísio sala informática 2009 com alunos 3ºB








"O encontro de duas personalidades assemelha-se ao contato de duas substâncias químicas: se alguma reação ocorre, ambos sofrem uma transformação"






Aula na sala de informática:
Eu e Lourenço 2008



Alunos 3º A 2008



Alunos 3ºC (2008)



Meus queridos alunos (3º A,3ºB e 3º C)gostei muito dos comentários...é assim que a aprendizagem se torna mais significativa.Grande beijo a todos.

sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Dia da árvore





No dia 21/09/2008 comemoramos o dia da árvore, momento de refletir sobre a conservação de nossa tão preciosa fonte de vida.Deixe seu comentário sobre o assunto.Bj
"Uma árvore não fica de costas pra ninguém.Dê sua volta em torno dela, e a árvore estará sempre de frente para você...Os verdadeiros amigos também... "

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Atividades

Todo ser humano tem um sonho, um objetivo de vida e na vida. Quando planejamos, pesquisamos, aprimoramos nosso conhecimento, conseguimos alcançar nossos sonhos e assim transformá-los em realidade. Na busca de nossos sonhos podemos ter vários obstáculos, desafios a serem conquistados, mas é a persistência que nos impulsiona a tentarmos novamente.
Para todo docente, que tem como objetivo o sucesso pedagógico, é fundamental estar motivado a construir uma educação inovadora, só assim poderá avançar por um campo que não dominamos totalmente. Web, fórum, e-mail, blog, navegar, disquete, imprimir, links, pen-drive, kedit, Writer, TuxPaint difícil realidade quando nossa mente não quer buscar novos horizontes.
Atualmente o educador que não ampliar seu vocabulário tecnológico, não buscar novos caminhos, novas metodologias, não organizar, sistematizar e contextualizar colocará em risco seus sonhos .
Como diz Moran:”As tecnologias nos ajudam a realizar o que já fazemos ou que desejamos. Se somos pessoas abertas, elas nos ajudam a ampliar a nossa comunicação; se somos fechados, ajudam a controlar mais. Se temos propostas inovadoras, facilitam a mudança”
O papel do professor neste vasto mundo tecnológico é de mostrar o caminho a seus alunos, é mostrar que aprendemos melhor quando vivenciamos novas experiências assim somos capazes de realizar os nossos maiores sonhos.

Atividades

Hoje o dia, ou melhor, a noite foi um pouquinho complicada (rsrs...) pois tinhamos que realizar tarefas.Pessoal reuniu e um foi ajudando o outro.Lourenço me ajudou depois pude auxilar também.Espero q esteja correto!!Boa noite.

terça-feira, 16 de setembro de 2008

Maria Melo

Final de semana já sabe nada de ralatos do curso!!!Segunda, infelizmente muito trabalho..Hoje 16/09/2008 vi muitos dos meus colegas preocupados e correndo atrás de fazer as atividades ..Aqui estou eu também fazendo as minhas.Já assisti o filme também OK??Grande beijo!!!

sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Relato do curso Linux Educacional

Na segunda-feira dia 08/09/2008
- apresentação de todos os participantes
-Kedit: escrevemos neste editor de texto bem simples
-Writer:escrevemos neste editor de testo porém com bastante recursos
-TuxPaint:atividades bem interessantes com muita criatividade
-Navegação na internet: Iceweasel

Na terça-feira dia 09/09/2008
-Assistimos um vídeo onde pudemos observar a importância da metodologia utilizada
-Cantamos uma música (Kid Vinil) e fizemos a análise da mesma
-Dicas de como fazer uma pesquisa mais aprimorada no Google, gostei muito

Na quarta-feira dia 10/090/2008
-Conhecemos e exploramos os principais recursos do Calc
-Criamos um slides usando o BrOffice, bem interessante, mesmo porque já havia trabalhado com meus alunos e obtive muito sucesso

Na quinta-feira dia 11/09/2008
-Abrimos uma conta no Gmail, mandamos e-mail para todos os nossos colegas do curso
-Navegamos por sites educacionais:Rived, Labvirt , (este adoreeeiiiii) e Domínio público

Na sexta-feira dia 12/09/2008
-Elaboração de um Blog